Whatsapp Ácido hialurônico injetável: uma solução eficaz no tratamento do envelhecimento das pálpebras | Dra. Joise Wottrich
Compartilhe:

Ácido hialurônico injetável: uma solução eficaz no tratamento do envelhecimento das pálpebras

Com o avanço da idade, é comum notarmos sinais de envelhecimento na região das pálpebras. Rugas, flacidez e perda de volume podem deixar o olhar com uma aparência cansada e envelhecida. Felizmente, o ácido hialurônico injetável tem se mostrado uma solução eficaz para tratar esses problemas e rejuvenescer a região palpebral. 

O Ácido Hialurônico é uma substância naturalmente presente no nosso organismo, sendo responsável por manter a pele hidratada e firme. Com o passar dos anos, a produção de ácido hialurônico diminui, resultando em perda de volume e em rugas na região das pálpebras. 

O Ácido Hialurônico injetável utilizado no tratamento do envelhecimento palpebral é uma forma sintética dessa substância, que é aplicada diretamente nas áreas afetadas. O procedimento consiste em injetar pequenas quantidades da substância ao redor dos olhos. 

Quais são os benefícios? 

1. Preenchimento de rugas e sulcos: O ácido hialurônico preenche as rugas e sulcos ao redor dos olhos, suavizando a aparência das linhas de expressão e proporcionando uma pele mais lisa e rejuvenescida. 

2. Hidratação e melhora da textura da pele: O ácido hialurônico atrai e retém a umidade, o que contribui para a hidratação da pele e melhora de sua textura, o que deixa um aspecto macio e iluminado.  

3. Reposição de volume: Com o envelhecimento, pode ocorrer perda de volume na região das pálpebras, resultando em uma aparência cansada e escavada. O ácido hialurônico injetável repõe o volume perdido, restaurando os contornos naturais e dando um aspecto mais jovem ao rosto. 

4. Resultados naturais e duradouros: O ácido hialurônico injetável proporciona resultados naturais, uma vez que se integra aos tecidos da pele. Além disso, os efeitos costumam ser duradouros, variando de 6 a 12 meses, dependendo da qualidade do produto e do metabolismo de cada indivíduo.

POR: Dra. Joise Wottrich


CONTEÚDOS RELACIONADOS:

PROTETOR SOLAR COM COR OU BASE COM PROTETOR?

PROTETOR SOLAR COM COR OU BASE COM PROTETOR?

Que o filtro solar é um item indispensável na rotina de cuidados com a pele todo mundo sabe. Porém, nos últimos anos, as marcas de beleza têm desenvolvido cosméticos que prometem proteger o rosto dos raios solares e, ao mesmo tempo, uniformizar a região. Estamos falando dos protetores solares com cor e das bases com FPS.

Veja mais
Você conhece a relação entre pele saudável e equilíbrio da microbiota intestinal?

Você conhece a relação entre pele saudável e equilíbrio da microbiota intestinal?

A disbiose intestinal resulta do desequilíbrio entre bactérias benéficas e prejudiciais no intestino, causado por fatores como dieta inadequada, estresse, uso excessivo de antibióticos e sedentarismo. 

Mas, qual a sua relação com a saúde da pele? Aqui eu te explico melhor...

Veja mais
A nossa alimentação pode influenciar na qualidade do sono

A nossa alimentação pode influenciar na qualidade do sono

A insônia ainda perturba boa parte dos indivíduos. Estudos recentes demonstram relações da nossa alimentação e nosso sono.  Saiba quais são os alimentos que mais prejudicam o nosso descanso e as pessoas mais afetadas por essa questão.

Veja mais
Developed by Agência Jung