Novidades do último Congresso mostram o quanto podemos cada vez mais ter resultados naturais associando tratamentos. Gente, muito se falou em fios no rejuvenescimento da face e corpo, estimulando a reconexão dos tecidos pela produção de fibras elásticas, colágenas... e muito se falou também de bioestimuladores.
O mais tradicional é #sculptra pela sua capacidade de tratar face e corpo com durabilidade em estudos de até 2 anos. O Eleva é semelhante, surgiu a pouco tempo também com esse objetivo. Mas veja. O mais interessante ao meu modo de ver é que aquele jeito de tratar os pacientes só com toxina butolínica e preenchimento é ultrapassado. Não entrega todo potencial que o paciente merece. É preciso experiência, associação de técnicas e olhar com bom senso pra beleza.
Então anote aí algumas novidades que o mercado tem trazido em rejuvenescimento e você pode salvar pra lembrar:
Fios de PDO para corpo Rejuvenescimento do lábio com Fios Pdo Lifting temporal pra face Ácido poli L lático para corpo levantando bumbum, afinando braços, levantando umbigo. Peelings fotoativados Novos protocolos de ultrassom microfocado Aparelhos e tecnologias para infusão pressurizada de ativos E muito mais
POR: Dra. Joise Wottrich
A Coenzima Q10 (CoQ10), conhecida também como ubiquinona, é uma substância essencial para a produção de energia nas células e possui poderosa ação antioxidante, especialmente em sua forma reduzida, chamada ubiquinol. Além de melhorar a bioenergética dos músculos, a suplementação com ubiquinol tem ganhado destaque entre praticantes de atividades físicas intensas por auxiliar na recuperação muscular e na prevenção de fadiga.
Veja mais
O consumo de sal, ou seja, o cloreto de sódio, é essencial para o corpo humano, mas em excesso, pode causar diversos problemas de saúde. Recentemente, descobriu-se que o excesso de sal na alimentação pode afetar o microbioma intestinal, composto por trilhões de microrganismos que vivem no nosso intestino e desempenham papéis importantes na digestão e na imunidade.
Veja mais
Probióticos são bactérias vivas encontradas em alimentos fermentados. E quanto mais bactérias boas há no intestino, menos bactérias ruins se instalam no nosso corpo. Mas, será que os probióticos podem causar efeitos colaterais?
Veja mais