Whatsapp Você sabe quais são os efeitos do amor em sua pele? | Dra. Joise Wottrich
Compartilhe:

Você sabe quais são os efeitos do amor em sua pele?

Quando uma pessoa se apaixona ou se sente amada, isso pode ter efeitos positivos na sua autoestima e também na sua pele. Isso acontece porque nosso cérebro libera uma série de hormônios como a dopamina, a ocitocina e a serotonina, que podem ter efeitos benéficos em nosso corpo.

 A dopamina, por exemplo, é conhecida como o "hormônio do prazer". Quando estamos apaixonados, nosso cérebro libera grandes quantidades dessa substância, o que nos faz sentir felizes e satisfeitos. Isso pode ter um efeito positivo na pele, uma vez que o estresse e a ansiedade são conhecidos por contribuir para o envelhecimento precoce da pele.

 A ocitocina é um hormônio que é liberado em grandes quantidades durante o contato físico, como um abraço ou um beijo. Isso também pode ser benéfico para a pele, uma vez que o contato físico pode ajudar a reduzir o estresse e a promover a saúde mental. Conhecido como o "hormônio do amor" também pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, o que pode fazer com que nossa pele pareça mais radiante e saudável. Além disso, quando estamos apaixonados, também tendemos a sorrir mais e ficar mais felizes, o que pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a circulação sanguínea, o que, por sua vez, pode ajudar a manter a pele mais saudável e jovem.

 Por fim, a serotonina é um neurotransmissor que está envolvido no humor e na regulação do sono. Quando estamos apaixonados ou amando alguém, nosso cérebro libera grandes quantidades desse hormônio, o que pode nos deixar mais felizes e satisfeitos com a vida. Isso pode ter um efeito positivo na pele, pois o estresse e a falta de sono podem contribuir para o aparecimento de problemas de pele, como acne e psoríase.

Quando estamos em um relacionamento amoroso saudável, tendemos a cuidar mais de nós mesmos, o que inclui seguir uma dieta saudável, fazer exercícios e dormir melhor, o que pode ajudar a melhorar a aparência da pele a longo prazo. Em resumo, o sentimento de paixão e amor podem afetar positivamente a autoestima e a pele, uma vez que podem ajudar a reduzir o estresse, promover o contato físico e a felicidade, além de melhorar a qualidade do sono.

POR: Dra. Joise Wottrich


CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Em quais cosméticos vale a pena investir?

Em quais cosméticos vale a pena investir?

Descubra se você está investindo nos produtos certos!

Veja mais
Podcast | Melasma

Podcast | Melasma

No meu podcast sobre Melasma, falo da importância do tratamento feito com responsabilidade, para que seja possível alcançar os resultados desejados. É importante lembrar que um só protocolo não vai solucionar o Melasma, é necessário um tratamento especializado! 

Vamos conversar sobre o assunto?

Veja mais
Revitalizando a beleza natural: Minha experiência na clínica Dra. Joise Wottrich

Revitalizando a beleza natural: Minha experiência na clínica Dra. Joise Wottrich

Uma carta sincera e com um final feliz. Confira!

Veja mais
Developed by Agência Jung