Para o ex-ministro Winston S. Churchill, político conservador estadista britânico, o ato de se maquiar tinha um significado patriótico.
Ele acreditava que usar batom fazia com que as mulheres se sentissem mais fortes e seguras, sentimentos especialmente apreciados em tempos de crise.
Mesmo com a indústria voltada para a produção de equipamentos bélicos nos tempos de guerra, o batom continuou sendo fabricado como item de primeira necessidade.
A maquiagem envia uma mensagem de autoridade e convicção. Ela funciona como uma espada ou um escudo, que demonstra força e esconde insegurança. Na Segunda Guerra Mundial, o Ministério do Abastecimento do Reino Unido publicou um memorando em que afirmava que, durante o período do conflito, o cosmético era tão importante para a mulher quanto o tabaco para o homem.
E qual sua opinião sobre o uso da maquiagem, ela faz você se sentir mais segura e autoconfiante?
POR: Dra. Joise Wottrich
O ácido hialurônico é um conhecido aliado dos tratamentos naturais da pele, não sendo diferente no rejuvenescimento das pálpebras. Ele traz uma série de benefícios para essa região do rosto e deixa sua beleza ainda mais radiante.
Veja maisO óleo de coco pode ser um ótimo aliado no tratamento capilar, porém, nem todo cabelo recebe tão bem os seus benefícios.
Veja maisSaiba quem você é e seu limite: essa é uma chave pessoal e profissional. Quando me olho no espelho, me reconheço?
Veja mais