Whatsapp Símbolo de Força | Dra. Joise Wottrich
Compartilhe:

Símbolo de Força

Para o ex-ministro Winston S. Churchill, político conservador estadista britânico, o ato de se maquiar tinha um significado patriótico. 

Ele acreditava que usar batom fazia com que as mulheres se sentissem mais fortes e seguras, sentimentos especialmente apreciados em tempos de crise. 

Mesmo com a indústria voltada para a produção de equipamentos bélicos nos tempos de guerra, o batom continuou sendo fabricado como item de primeira necessidade. 

A maquiagem envia uma mensagem de autoridade e convicção. Ela funciona como uma espada ou um escudo, que demonstra força e esconde insegurança. Na Segunda Guerra Mundial, o Ministério do Abastecimento do Reino Unido publicou um memorando em que afirmava que, durante o período do conflito, o cosmético era tão importante para a mulher quanto o tabaco para o homem. 


E qual sua opinião sobre o uso da maquiagem, ela faz você se sentir mais segura e autoconfiante?

POR: Dra. Joise Wottrich


CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Novo estudo redefine obesidade e propõe abordagem mais completa

Novo estudo redefine obesidade e propõe abordagem mais completa

Um estudo recente, publicado no The Lancet Diabetes & Endocrinology, propõe uma nova forma de abordar e diagnosticar a obesidade, indo além do tradicional Índice de Massa Corporal (IMC). A proposta, endossada por 75 organizações médicas globais, busca oferecer um método mais preciso e abrangente, que permita um cuidado mais personalizado e eficaz para os pacientes.

Veja mais
A Importância da Microbiota Intestinal no Desenvolvimento da Esteatose Hepática Não Alcoólica (NAFLD)

A Importância da Microbiota Intestinal no Desenvolvimento da Esteatose Hepática Não Alcoólica (NAFLD)

A saúde do fígado está diretamente conectada ao intestino. Estudos recentes indicam que a microbiota intestinal — o conjunto de micro-organismos que vivem no nosso intestino — desempenha um papel importante na progressão da Esteatose Hepática Não Alcoólica (NAFLD). Essa doença afeta cerca de 25% da população mundial e está associada à obesidade, resistência à insulina, e outras complicações metabólicas.

Veja mais
Estratégias nutricionais contribuem para reduzir sintomas da menopausa

Estratégias nutricionais contribuem para reduzir sintomas da menopausa

Uma dieta saudável pode ajudar a reduzir a gravidade dos sintomas da menopausa, bem como auxiliar a proteger o organismo contra problemas de saúde que podem acontecer nesta fase. Eu te explico como isso é possível.

Veja mais
Developed by Agência Jung