Para o ex-ministro Winston S. Churchill, político conservador estadista britânico, o ato de se maquiar tinha um significado patriótico.
Ele acreditava que usar batom fazia com que as mulheres se sentissem mais fortes e seguras, sentimentos especialmente apreciados em tempos de crise.
Mesmo com a indústria voltada para a produção de equipamentos bélicos nos tempos de guerra, o batom continuou sendo fabricado como item de primeira necessidade.
A maquiagem envia uma mensagem de autoridade e convicção. Ela funciona como uma espada ou um escudo, que demonstra força e esconde insegurança. Na Segunda Guerra Mundial, o Ministério do Abastecimento do Reino Unido publicou um memorando em que afirmava que, durante o período do conflito, o cosmético era tão importante para a mulher quanto o tabaco para o homem.
E qual sua opinião sobre o uso da maquiagem, ela faz você se sentir mais segura e autoconfiante?
POR: Dra. Joise Wottrich
O folato, ou vitamina B9, é um nutriente essencial para muitas funções do nosso corpo, incluindo a produção de DNA e a saúde do sistema nervoso. No entanto, algumas pessoas podem ter dificuldades em metabolizar o folato devido a uma variação genética chamada polimorfismo do folato. Essa alteração genética pode comprometer a conversão do folato para sua forma ativa, o que impacta diretamente na saúde.
Veja mais
Quem não gosta de ficar um pouco mais no banho quentinho durante o inverno?
Veja mais
"O que a vida reserva pra ti?" É uma incerteza que aflige muitas de nós, mulheres, todos os dias. Com as milhões de possibilidades a serem exploradas, sempre há algo novo e diferente para viver.
Veja mais