Whatsapp Pirâmide de cuidados com a pele | Dra. Joise Wottrich
Compartilhe:

Pirâmide de cuidados com a pele

A pirâmide de cuidados com a pele tem o objetivo de orientar as pessoas a cuidar de sua pele de forma saudável e sanar as dúvidas sobre em quanto tempo deve ser refeito seu procedimento.

Não é uma receita de bolo, e sim um gerenciamento, para ter noção de como podemos organizar a frequência de alguns procedimentos para limpeza e, em especial, rejuvenescimento da pele.

Claro que o profissional precisa analisar as características individuais da sua pele para ser mais certeiro. Mas com isso já podemos ter uma ideia de cada procedimento e sua duração.

Segundo a nova “Pirâmide da Beleza”, a base da pirâmide é formada pelos cuidados relacionados com os fatores externos, como proteção solar, ativos antipoluição, ativos contra poluição digital (luz azul), entre outros.

O meio da pirâmide é formado por ativos voltados para renovação celular, hidratação, esfoliação e aumento do turn over (rotatividade) celular.

E no topo da pirâmide temos a presença de ativos focados na derme como peptídeos e fatores de crescimento.

POR: Dra. Joise Wottrich


CONTEÚDOS RELACIONADOS:

É verdade que os probióticos são aliados da saúde?

É verdade que os probióticos são aliados da saúde?

Probióticos são bactérias vivas encontradas em alimentos fermentados. E quanto mais bactérias boas há no intestino, menos bactérias ruins se instalam no nosso corpo.  Mas, será que os probióticos podem causar efeitos colaterais?

Veja mais
Dieta anti-inflamatória pode reduzir risco de câncer de mama

Dieta anti-inflamatória pode reduzir risco de câncer de mama

Além do fator genético/hereditário, a alimentação também é um fator importante quando o assunto é  câncer de mama. Entenda como a dieta anti-inflamatória se tornou uma peça chave para prevenir o desenvolvimento da doença.

Veja mais
O impacto da dieta rica em sal na saúde

O impacto da dieta rica em sal na saúde

O consumo de sal, ou seja, o cloreto de sódio, é essencial para o corpo humano, mas em excesso, pode causar diversos problemas de saúde. Recentemente, descobriu-se que o excesso de sal na alimentação pode afetar o microbioma intestinal, composto por trilhões de microrganismos que vivem no nosso intestino e desempenham papéis importantes na digestão e na imunidade.

Veja mais
Developed by Agência Jung