A pirâmide de cuidados com a pele tem o objetivo de orientar as pessoas a cuidar de sua pele de forma saudável e sanar as dúvidas sobre em quanto tempo deve ser refeito seu procedimento.
Não é uma receita de bolo, e sim um gerenciamento, para ter noção de como podemos organizar a frequência de alguns procedimentos para limpeza e, em especial, rejuvenescimento da pele.
Claro que o profissional precisa analisar as características individuais da sua pele para ser mais certeiro. Mas com isso já podemos ter uma ideia de cada procedimento e sua duração.
Segundo a nova “Pirâmide da Beleza”, a base da pirâmide é formada pelos cuidados relacionados com os fatores externos, como proteção solar, ativos antipoluição, ativos contra poluição digital (luz azul), entre outros.
O meio da pirâmide é formado por ativos voltados para renovação celular, hidratação, esfoliação e aumento do turn over (rotatividade) celular.
E no topo da pirâmide temos a presença de ativos focados na derme como peptídeos e fatores de crescimento.
POR: Dra. Joise Wottrich
Uma carta sincera e com um final feliz. Confira!
Veja mais
Se você já suspirou só de pensar em entender os exossomas, saiba que não está sozinho. Mas acredite, vale o esforço! Esses pequenos mensageiros celulares têm um enorme potencial para rejuvenescer a pele e revitalizar folículos capilares adormecidos.
Veja mais
Durante a menopausa, o corpo feminino passa por mudanças hormonais importantes que impactam não apenas o ciclo menstrual, mas também o metabolismo, o sono, o humor e a resposta a diferentes estímulos externos. Entre eles, o consumo de álcool merece atenção especial.
Veja mais