Whatsapp Menopausa: vamos conversar sobre as mudanças na pele? | Dra. Joise Wottrich
Compartilhe:

Menopausa: vamos conversar sobre as mudanças na pele?

Hoje quero falar mais um pouquinho sobre este assunto que preocupa muitas de nós, principalmente quando chegamos a uma certa fase, a menopausa. Ela é um processo natural em que os ovários param de produzir estrogênio. Essa queda hormonal afeta a pele, já que o estrogênio é fundamental para sua manutenção e saúde. Uma das principais mudanças que notamos na pele durante a menopausa é a perda de hidratação. A pele fica mais seca e fina. 

Além disso, perde elasticidade e firmeza, e aparecem rugas e linhas de expressão. Também podemos notar manchas e alterações na pigmentação da pele, bem como aumento da sensibilidade à luz solar. Isso ocorre porque os estrogênios também têm um papel importante na proteção da pele contra os raios UV. 

Mas nem tudo está perdido. Existem certos tratamentos que podem ajudar. 

Se você está preocupada com as mudanças em sua pele durante a menopausa, não hesite em consultar um especialista que poderá recomendar o tratamento mais adequado às suas necessidades. Espero que essas dicas tenham sido úteis para você. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, deixe-me uma mensagem.

POR: Dra. Joise Wottrich


CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Como está sua paciência?

Como está sua paciência?

Se o mundo fosse perfeito, sem injustiças, sem acontecimentos, a paciência não precisaria existir. Concorda?

Veja mais
A nossa alimentação pode influenciar na qualidade do sono

A nossa alimentação pode influenciar na qualidade do sono

A insônia ainda perturba boa parte dos indivíduos. Estudos recentes demonstram relações da nossa alimentação e nosso sono.  Saiba quais são os alimentos que mais prejudicam o nosso descanso e as pessoas mais afetadas por essa questão.

Veja mais
Gorduras boas e saúde mental

Gorduras boas e saúde mental

Uma alimentação rica em nutrientes e gorduras boas pode ter efeito protetor contra inflamações e proporcionar o bem-estar e aumentar a autoestima. No texto, te conto sobre os segredos de uma alimentação balanceada, com dicas do que você pode preparar na sua casa!

Veja mais
Developed by Agência Jung