Nem sempre pagar mais caro significa mais eficiência. Mas vou te contar no que investir para tirar o melhor proveito da sua rotina cosmética.
Limpeza facial: Devemos sempre limpar a pele antes de dormir e antes de aplicar outros cremes. O importante é encontrar a textura que mais te agrada e que você perceba que a pele está limpa: seja leite de limpeza, água micelar, óleo ou sabonete.
Vitamina C: Poderoso antioxidante que tem sinergia com a ação do protetor solar. Mas para ser eficaz, a fórmula tem que ser capaz de manter a vitamina C estável e sem oxidar. Aqui vale a pena investir em formulações mais refinadas.
Fotoproteção: O protetor solar ideal é aquele que você aplica na quantidade certa. Encontre o que você gosta e aplique diariamente. O mais caro não protege mais do que o mais barato.
Retinol: A melhor molécula antienvelhecimento, mas que geralmente irrita a pele. Formulações mais sofisticadas são capazes de encapsular a molécula para que ela penetre na pele gradativamente e assim possamos suportar concentrações mais potentes e ter o melhor resultado. Invista principalmente se você está começando.
Hidratante: O mais importante na hora de escolher um hidratante é que goste e que sinta a pele hidratada. Se for o mais barato, vá em frente!
E aí, você está investindo em produtos certos?
POR: Dra. Joise Wottrich
Pessoas obtendo resultados artificiais cada vez mais. Por quê?
Veja maisMuitos atletas, em busca de um desempenho cada vez melhor, acabam se perdendo em um labirinto de informações sobre suplementos e dietas milagrosas. Mas será que a chave para o sucesso está mesmo nos suplementos? A resposta, como veremos, é um pouco mais complexa.
Veja maisO óleo de coco pode ser um ótimo aliado no tratamento capilar, porém, nem todo cabelo recebe tão bem os seus benefícios.
Veja mais