Whatsapp Em quais cosméticos vale a pena investir? | Dra. Joise Wottrich
Compartilhe:

Em quais cosméticos vale a pena investir?

Nem sempre pagar mais caro significa mais eficiência. Mas vou te contar no que investir para tirar o melhor proveito da sua rotina cosmética.

 Limpeza facial: Devemos sempre limpar a pele antes de dormir e antes de aplicar outros cremes. O importante é encontrar a textura que mais te agrada e que você perceba que a pele está limpa: seja leite de limpeza, água micelar, óleo ou sabonete.


 Vitamina C: Poderoso antioxidante que tem sinergia com a ação do protetor solar. Mas para ser eficaz, a fórmula tem que ser capaz de manter a vitamina C estável e sem oxidar. Aqui vale a pena investir em formulações mais refinadas.

Fotoproteção: O protetor solar ideal é aquele que você aplica na quantidade certa. Encontre o que você gosta e aplique diariamente. O mais caro não protege mais do que o mais barato.

Retinol: A melhor molécula antienvelhecimento, mas que geralmente irrita a pele. Formulações mais sofisticadas são capazes de encapsular a molécula para que ela penetre na pele gradativamente e assim possamos suportar concentrações mais potentes e ter o melhor resultado. Invista principalmente se você está começando.

 Hidratante: O mais importante na hora de escolher um hidratante é que goste e que sinta a pele hidratada. Se for o mais barato, vá em frente!

E aí, você está investindo em produtos certos?

POR: Dra. Joise Wottrich


CONTEÚDOS RELACIONADOS:

É verdade que os probióticos são aliados da saúde?

É verdade que os probióticos são aliados da saúde?

Probióticos são bactérias vivas encontradas em alimentos fermentados. E quanto mais bactérias boas há no intestino, menos bactérias ruins se instalam no nosso corpo.  Mas, será que os probióticos podem causar efeitos colaterais?

Veja mais
Síndrome do Intestino Irritável

Síndrome do Intestino Irritável

Milhões de pessoas em todo o mundo convivem com a Síndrome do Intestino Irritável (SII), uma condição que, apesar de não ter uma causa única e definida, causa muito incômodo no dia a dia, como dores abdominais, inchaço, gases e alterações na rotina do intestino.

Veja mais
Guia completo da Dieta FODMAP

Guia completo da Dieta FODMAP

FODMAP é uma sigla para alguns tipos de carboidratos que, quando consumidos em excesso por pessoas com sensibilidade, podem causar desconforto gastrointestinal.

Veja mais
Developed by Agência Jung