Nem sempre pagar mais caro significa mais eficiência. Mas vou te contar no que investir para tirar o melhor proveito da sua rotina cosmética.
Limpeza facial: Devemos sempre limpar a pele antes de dormir e antes de aplicar outros cremes. O importante é encontrar a textura que mais te agrada e que você perceba que a pele está limpa: seja leite de limpeza, água micelar, óleo ou sabonete.
Vitamina C: Poderoso antioxidante que tem sinergia com a ação do protetor solar. Mas para ser eficaz, a fórmula tem que ser capaz de manter a vitamina C estável e sem oxidar. Aqui vale a pena investir em formulações mais refinadas.
Fotoproteção: O protetor solar ideal é aquele que você aplica na quantidade certa. Encontre o que você gosta e aplique diariamente. O mais caro não protege mais do que o mais barato.
Retinol: A melhor molécula antienvelhecimento, mas que geralmente irrita a pele. Formulações mais sofisticadas são capazes de encapsular a molécula para que ela penetre na pele gradativamente e assim possamos suportar concentrações mais potentes e ter o melhor resultado. Invista principalmente se você está começando.
Hidratante: O mais importante na hora de escolher um hidratante é que goste e que sinta a pele hidratada. Se for o mais barato, vá em frente!
E aí, você está investindo em produtos certos?
POR: Dra. Joise Wottrich
Quem não gosta de ficar um pouco mais no banho quentinho durante o inverno?
Veja maisO consumo de sal, ou seja, o cloreto de sódio, é essencial para o corpo humano, mas em excesso, pode causar diversos problemas de saúde. Recentemente, descobriu-se que o excesso de sal na alimentação pode afetar o microbioma intestinal, composto por trilhões de microrganismos que vivem no nosso intestino e desempenham papéis importantes na digestão e na imunidade.
Veja maisO óleo de coco pode ser um ótimo aliado no tratamento capilar, porém, nem todo cabelo recebe tão bem os seus benefícios.
Veja mais