Whatsapp Em quais cosméticos vale a pena investir? | Dra. Joise Wottrich
Compartilhe:

Em quais cosméticos vale a pena investir?

Nem sempre pagar mais caro significa mais eficiência. Mas vou te contar no que investir para tirar o melhor proveito da sua rotina cosmética.

 Limpeza facial: Devemos sempre limpar a pele antes de dormir e antes de aplicar outros cremes. O importante é encontrar a textura que mais te agrada e que você perceba que a pele está limpa: seja leite de limpeza, água micelar, óleo ou sabonete.


 Vitamina C: Poderoso antioxidante que tem sinergia com a ação do protetor solar. Mas para ser eficaz, a fórmula tem que ser capaz de manter a vitamina C estável e sem oxidar. Aqui vale a pena investir em formulações mais refinadas.

Fotoproteção: O protetor solar ideal é aquele que você aplica na quantidade certa. Encontre o que você gosta e aplique diariamente. O mais caro não protege mais do que o mais barato.

Retinol: A melhor molécula antienvelhecimento, mas que geralmente irrita a pele. Formulações mais sofisticadas são capazes de encapsular a molécula para que ela penetre na pele gradativamente e assim possamos suportar concentrações mais potentes e ter o melhor resultado. Invista principalmente se você está começando.

 Hidratante: O mais importante na hora de escolher um hidratante é que goste e que sinta a pele hidratada. Se for o mais barato, vá em frente!

E aí, você está investindo em produtos certos?

POR: Dra. Joise Wottrich


CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O tempo não passa para Xuxa, Angélica e Eliana...por que será?

O tempo não passa para Xuxa, Angélica e Eliana...por que será?

As apresentadoras que abrilhantaram o evento do Criança Esperança, com certeza têm investido no "gerenciamento do envelhecimento". 

Vamos conversar sobre a individualidade de cada uma?

Veja mais
Que marcas um rosto masculino carrega?

Que marcas um rosto masculino carrega?

As marcas também podem ser observadas no rosto masculino, já que o mesmo também sofre ações da vida e expressa sentimentos.  Saiba mais nesse post.

Veja mais
É verdade que os probióticos são aliados da saúde?

É verdade que os probióticos são aliados da saúde?

Probióticos são bactérias vivas encontradas em alimentos fermentados. E quanto mais bactérias boas há no intestino, menos bactérias ruins se instalam no nosso corpo.  Mas, será que os probióticos podem causar efeitos colaterais?

Veja mais
Developed by Agência Jung