Whatsapp Tratamento artificiais: Por que isso continua acontecendo? | Dra. Joise Wottrich
Compartilhe:

Tratamento artificiais: Por que isso continua acontecendo?

Parece que a cada dia vemos tratamentos artificiais, rostos que para ficarem melhores acabam ultrapassando a linha sutil da naturalidade.

 Mas, por que?

 Bem, existem milhares de razões pelas quais isso pode acontecer.

Desde o mais óbvio, que é o exagero proposital e a falta de senso estético, até sutilezas que rompem acidentalmente com a naturalidade.

 Mas, do meu ponto de vista, existem dois pontos muito importantes que devemos ter em mente sobre o motivo pelo qual temos a impressão de ver tantos tratamentos exagerados: A primeira coisa é que quando vemos um tratamento exagerado, percebemos, notamos e isso nos choca. E, claro, isso fica registrado no nosso cérebro, porque é uma imagem distorcida.

Mas lembre-se que quando vemos um bom tratamento NÃO SABEMOS O QUE FOI TRATADO! Sempre digo que ninguém sai na rua com uma placa escrita: eu faço preenchimento dérmico, me cuido com peelings e lasers e assim por diante. Quando alguém está bem e natural, simplesmente não causa o mesmo choque cerebral que a distorção do tratamento exagerado.

Outro ponto importante a ter em mente é que, às vezes, na busca de melhorar um traço facial ou uma estrutura da face, perde-se a noção do todo e os tratamentos inadvertidamente tornam-se "sutilmente exagerados". Por exemplo, às vezes, por querer atenuar sulcos muito marcados acaba projetando demais as maçãs do rosto e isso pode gerar uma desproporção entre as estruturas faciais, o que gera uma sensação de estranheza no olhar...A pessoa pode não ter sulcos, mas serão desproporcionais.

 Por isso, para evitar tratamentos exagerados é fundamental fazer um bom diagnóstico. Nas minhas consultas é o que mais valorizo! Compreender o rosto como um todo e planejar cada tratamento são as chaves para não se perder depois no caminho. O que você acha? Você concorda? Você já teve um bom diagnóstico facial?

Conte-me nos comentários!

POR: Dra. Joise Wottrich


CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Você já se perguntou

Você já se perguntou "o que a vida reserva pra ti"?

"O que a vida reserva pra ti?" É uma incerteza que aflige muitas de nós, mulheres, todos os dias. Com as milhões de possibilidades a serem exploradas, sempre há algo novo e diferente para viver. 

Veja mais
Podcast | Melasma

Podcast | Melasma

No meu podcast sobre Melasma, falo da importância do tratamento feito com responsabilidade, para que seja possível alcançar os resultados desejados. É importante lembrar que um só protocolo não vai solucionar o Melasma, é necessário um tratamento especializado! 

Vamos conversar sobre o assunto?

Veja mais
Vitamina D auxilia contra a alopecia?

Vitamina D auxilia contra a alopecia?

A vitamina D ajuda a estimular o crescimento dos folículos capilares. Assim, quando não há suficiente no seu organismo o cabelo pode ser afetado, causando queda e crescimento lento.

Veja mais
Developed by Agência Jung