Whatsapp Fios de PDO | Dra. Joise Wottrich
Compartilhe:

Fios de PDO



Há alguns anos, “lifting” era quase um sinônimo de cirurgia plástica. Contudo, com os avanços tecnológicos no campo da estética, hoje em dia é possível conquistar uma face mais firme e com menos rugas e linhas de expressão, por meio de tratamentos menos invasivos.

Fios de PDO podem ser a alternativa ideal para recuperar a sustentação e a firmeza da região e, ainda, promover o efeito lifting facial com naturalidade.


Os Fios de PDO são compostos de polidioxanona e são divididos principalmente em dois tipos: os espiculados e os lisos

Os espiculados, conforme o nome já diz, possuem espículas (garras) que promovem a tração e o efeito lifting. Além disso, eles estimulam o organismo a produzir colágeno.

Já os fios lisos promovem a sustentação por meio de uma trama onde podem ser passados dezenas de fios. Eles estimulam o colágeno e melhoram a tensão da área, funcionando como uma espécie de malha embaixo da pele. De forma geral, têm duração de 6 a 8 meses, até serem absorvidos pelo organismo. No entanto, devido ao colágeno gerado, seus efeitos duram por cerca de dois anos.


Como é a aplicação e o pós-procedimento:

De forma geral, a aplicação dos fios de sustentação costuma ser indolor, uma vez que é utilizada anestesia local.

No pós-procedimento, quando utilizados os fios de tração, são colocados curativos por 48 horas. Já no caso dos fios lisos de PDO, não existe essa necessidade.


MAIS TRATAMENTOS FACIAIS:

Developed by Agência Jung